Parece existir uma força enorme dentro de cada ser humano que tende a expressar-se pela superação de si mesmo, de sua idade, de seus limites; surge pela ânsia das novas descobertas, pelo alcance da felicidade e, além dela. Nem sempre é o sucesso egóico a  verdadeira meta. A superação parece ultrapassar a prisão do temporal e do finito, é como se pudesse ir sempre e sempre, ao encontro do infinito, do não realizado aflorando um desejo secreto de alcançar a semente do eterno, presente em cada um de nós.

Publicação sugerida pelo autor.

65 Comentários Respondidos

  • Kelly Pechincha De Campos  18 de julho de 2017 em 21:31

    Penso que este desejo vem da história de vida de cada um, uns tomaram para si as dificuldades vividas como um estimulo, outros como obstáculos a ser superado para que possam subir o próximo degrau ou dar mais um passo para a sua sonhada vitória.
    Outros farão disso um tropeço em sua história de vida, e pararam na primeira derrota que tiverem, mas o que motiva a aqueles que desejam ultrapassar esses limites é fazer das dificuldades a simples experiência de vida, amadurecimento e o querer se reinventar , em tempos de luta onde não importa vencer ou perder, mas o que fazer com o resultado que alcançou.

    Responder
  • Adriana Lano  19 de julho de 2017 em 15:54

    Nesse vídeo podemos perceber a força de vontade e com ela cada pessoa cria suas limitações, porém não podemos desistir de primeira devemos lutar e ver que conseguimos ir além do que imaginamos, a pessoa do vídeo nos mostra que nunca é tarde para recomeçar que menos estamos velhos ou novos podemos começar tudo de novo do zero não há nada que nos impeça às vezes devemos ultrapassar nossos limites se quisermos e além.

    Responder
  • Larissa Volkers Pimentel  19 de julho de 2017 em 16:25

    O video passa para nós uma lição de nunca desistir dos nossos sonhos e sim seguir enfrente, o mesmo fala da vida de um senhor chinês que começou sua carreira, e quando ele estava no auge, ele perdeu tudo e teve que recomeçar tudo do zero novamente, dali ele foi mais longe do que se pode ir , e por final ele diz como uma experiência que ele teve , não deixe que ninguém atrapalhe você , seja você mesmo que vai te indicar o que seguir de melhor ou não, e como educadores devemos passar para os nossos alunos para nunca abaixar a cabeça e sim tentar fazer um futuro brilhante em sua carreira profissional .

    Responder
  • Rayane Silva Soares Bastos  20 de julho de 2017 em 13:46

    Esse vídeo nos mostra que não devemos desistir diante das dificuldades lançadas em nossa vida. Passamos por muitos problemas que muitas vezes nos fazem querer desistir, porém o senhor desse vídeo nos mostra que não importa o tamanho do seu problema nem a idade que você tem, o importante da vida é sempre superar os desafios.

    Responder
  • Marciani Vieira Memeli  20 de julho de 2017 em 14:29

    Esse vídeo me mostrou que nunca devemos desistir dos nossos sonhos devemos lutar e nunca desistir. Estou vivendo isso na minha vida, lutando para realizar meu sonho, de terminar minha faculdade, já ouvi muitas palavras que me machucaram mas creio que Deus esta me fortalecendo a cada dia, cada período que passa me sinto vitoriosa e sei que sou capaz e vou vencer .

    Responder
  • Fabiany Gomes Soeiro  23 de julho de 2017 em 20:36

    O vídeo nos leva a refletir sobre nós mesmos, nunca devemos deixar de realizar uma ação porque achamos que não daremos conta. Devemos tentar e tentar e sempre tentar… Pois o limite só iremos conhecer assim, nos testando e encontrando nossos limites.

    Responder
  • Jadson Rodrigues de Assis  7 de outubro de 2017 em 22:18

    Essa Frase , Ultrapassar Limites :devemos usa-la para refletir o que estamos fazendo de nossa vida, de que maneira estamos usando nosso precioso tempo.
    Na maioria das vezes não queremos sair da zona de conforto em que nos encontramos , e quando vemos que não temos mais opção que temos que levantar e sacudir a poeira , ai começa os desafios da vida , onde vamos ter que encarar os desafios impostos pela sociedade .
    Nunca e tarde para mudarmos nosso pensamendo , nossa rotina , sairmos em busca de algo que possa nos trazer um bem estar , uma qualiade de vida saudável.
    sds.,
    Jadson Assis
    1º Periodo de Psicologia.
    FAEV

    Responder
  • Fabiane Silva Morais Arpini  8 de outubro de 2017 em 15:12

    Quando paramos pra analisar nossa vida nosso concentimentos, nossas atitudes, o que erramos, ou o que precisamos concertar. Quando aquilo que você jamais imaginou e achou que não seria capaz de fazer se torna possível, e que de fato percebemos que o ser humano é capaz de vencer seus medos superando cada dia, com objetivo de ser tornar uma pessoa melhor e mas forte.

    Responder
  • paulo  10 de outubro de 2017 em 15:24

    SUPERação, “dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.” C.S Lewis. Quem nunca superou algo na vida? Talvez na compreensão de alguns indivíduos a superação seja um acontecimento de proporções gigantes, às vezes não chega a tanto. Superar é ser brasileiro, onde não se tem educação digna, não tem segurança pública,não tem saúde pública condizente com seu povo, é ser massacrado por políticas de trocas entre os corruptos, é assistir um País se afundando em um mar de corrupção e ver que sua batalha esta apenas começando, isso sim é superação. Superar é acreditar que seus limites nunca serão alcançados, pois a força que há dentro de cada um de nós não é mensurável (Deus).

    Responder
  • Natalia Alice de Souza Rodrigues dos Reis  11 de outubro de 2017 em 14:35

    😢 lição de vida.
    São lições assim que nos enche de forças. Por que as vezes culpamos a maioria das coisas que acontece e logo pensamos? Vou desistir. Só que na verdade podemos seguir enfrete até vencer..
    porque somos capazes so deixamos o medo falar mais alto.

    1 período faev

    Responder
  • Joyce G. Braga Dos Santos  11 de outubro de 2017 em 16:01

    É incrível como o ser humano tem uma força interior que pode vencer qualquer obstáculo que existe em nossa caminhada, mas que muitas das vezes não à usamos como ferramentas para nossos sonhos.
    Esse vídeo nos mostra que nunca é tarde de mais para fazer, ser, ou adquirir o que desejamos.
    Que possamos nos superar todos os dias.

    Responder
  • Daniele Carolina  11 de outubro de 2017 em 16:41

    O que leva o homem a ultrapassar seus limites?
    A força interna que nos impulsiona,incita,estimula a cada dia a não se satisfazer com que se tem nem com o que se é.
    È uma busca incessante por estar sempre se superando,melhorando, se reinventando;não para se mostrar aos outros ,mas para uma realização própria!Para sair da mesmice!
    Para quando chegar a velhice dizer a si mesmo: “Eu vivi e agora posso descansar em paz”.

    Responder
  • Alexsandra Piedade de Oliveira Gonçalves  13 de outubro de 2017 em 11:55

    Quantas vezes sabotamos a nós mesmos , dizendo ser tarde demais p alcançar um sonho . Mas depois de Deus, quem pode te limitar ? VOCÊ.
    Temos motivos de sobra p correr atrás e sermos a diferença por onde formos. Que lição de superação, de vida mesmo. Exemplo de força e coragem. Podemos ser o q quizermos ser. A vida te possibilita ser um vencedor , basta querer. A vida p mim, só está começando.

    Responder
  • Lauana Rocha  13 de outubro de 2017 em 15:22

    “Os sonhos não determinam o lugar que você vai estar,mas produzem força necessária para tira-lo do lugar em que está” A.Cury.
    A limitação está na nossa cabeça você é o que acredita ser!

    Responder
  • Nathiely Avancini da Silva Coelho  13 de outubro de 2017 em 18:10

    Ao observarmos uma grande conquista de alguém pensamos que aconteceu em um estalar de dedos, porém todo o decorrer, os altos e baixos, da vida levam a algum lugar, todas as dificuldades são um fortalecimento um preparo para lidar com essa nova posição. Existe um Dushun Wang em vários lugares no mundo, alguém que assim como ele pensou que tudo estava perdido, mas fez de sua dor uma ponte para subida. Não existe limite a nossa mente tem poder para mover o corpo e a emoção em busca de superação quando encontramos motivação para isso.

    Responder
  • Marinalva ramaldes  13 de outubro de 2017 em 23:32

    Seja firme seja verdadeiro seja você mesmo
    Trate teu próximo como você gostaria de ser tratado ou melhor
    Ame mais, respeite mais, acima de tudo viva e acredite que é capaz não nada nem ninguém destruir teus sonhos pós são eles que te darão forças para continuar.

    Responder
  • Eduardo Torezani  14 de outubro de 2017 em 00:51

    Que vídeo fantástico! Que maravilhosa historia de vida. Emocionante! Eu percebo que é um mau das pessoas do nosso tempo querer ter sucesso com muito pouco esforço. Cada sonho tem seu custo e temos a vida toda para persegui-los com dedicação, coerência e consciência que devemos subir cada degrau de uma vez. A única coisa que não dá é carregar peso-morto como o pessimismo ou mesmo o cultivo de relações que andam na contramão de otimismo. Quem acredita, ainda que caia em algum momento, tira o melhor da experiencia da queda pra continuar seguindo adiante.
    Eduardo Torezani. 1o Periodo. Psicologia. Faculdade Europeia de Vitoria

    Responder
  • denise barros  14 de outubro de 2017 em 10:31

    o que nos leva a superar nossos limites. muitas das vezes superar os nossos limites é superar nossas dores ,os obstaculos que surgem a nossa frente.é ir alem do que nós mesmo pensamos.temos sonhos e muitas das vezes para realizar esses sonhos temos que vencer a nós mesmos pois dentro de cada um de nós tem ma força que desconhecemos e quando olhamos e vemos onde chegamos. há uma satisfação estraordinaria por alcançar nossos objetivos.somos capazes de ser ou fazer qualquer coisa que quisermos. basta perseverar.

    Responder
  • Nathalia Ribeiro Pelegrino  14 de outubro de 2017 em 14:10

    Oque nos leva a ultrapassar os nossos limites é quando somos desafiados por alguém que desacredita da nossa capacidade, e assim vem a superação pois conquistamos aquilo que queremos.

    Responder
  • Camila Dornelas  14 de outubro de 2017 em 15:17

    “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.
    Charles Darwin

    Resiliência sim, independente se advir de agentes internos ou externos.

    Responder
  • Lucineudo batista  15 de outubro de 2017 em 12:20

    avida e feita de de lutas e vitorias,mas só vai ter vitoria aquele que esta disposto a lutar, não podemos deixar que as barreiras da vida venha nos impedir de alcançarmos nossos objetivo.Nunca e tarde pra realizarmos os nossos sonhos basta usar essa força interior que existe em cada um de nos.E preciso deixar de lado todos os pensamentos negativos e dar a volta por cima.

    Responder
  • Fernanda Neitzel Cypreste  15 de outubro de 2017 em 19:53

    Uma verdadeira lição de vida!
    O que leva o homem a ultrapassar seus limites é acreditar na sua capacidade de superação e não se esquecer que quanto maior a dificuldade maior será seu fortalecimento.

    Responder
  • ADRIANO PIRES  15 de outubro de 2017 em 21:04

    o Homem e movido por desafios ,limites e obstaculos vao sempre estar diante de nos ,o que falta nas pessoas as vezes e observar que barreiras,dificuldades sao pra serem superados,pra serem superados e por fim da satisfacao e prazer no fim de cada conquista.

    Responder
  • Suellen Batge  16 de outubro de 2017 em 18:13

    A maioria das pessoas têm o desejo de ultrapassar seus próprios limites, a força de vontade e a persistência são essenciais para que um objetivo seja alcançado. O homem que não se acomoda na vida que vive, que desafia-se a si próprio à alcançar o que tanto quer, com lutas, dificuldades, problemas no caminho, e não desiste, esse sim ultrapassa seus limites. O que o leva a ultrapassar seu limite é a determinação de querer e fazer o que todos acham que seja impossível e o que ele tanto deseja e realiza.

    Responder
  • Vanda Nolasco Sepulcro  17 de outubro de 2017 em 23:33

    Ele próprio,provar pra ele mesmo ,que é possivél vencendo suas crenças, seus medo correndo sempre em busca dos seus ideais,e acreditando mesmo que tudo em sua volta diz não,pensar positivo é um ponto forte,

    Responder
  • Andressa Almeida de Amorim  18 de outubro de 2017 em 10:24

    A superação e busca do novo, sempre nos atrai. A cada ano de vida, a superação cresce.
    Estar em constante movimento e o crescimento individual nos inspira e motiva. A vida só para quando “acaba” !

    Responder
  • Renilda Felicio Leonidio Silva  18 de outubro de 2017 em 11:47

    Determinação,sonhos e acreditar na própria capacidade são algumas atitudes que pode ajudar ultrapassar limites.Todas as pessoas podem superar obstáculos.Deixamos de vencer quando não acreditamos na nossa capacidade e deixamos de sonhar.os sonhos nos impulsionam ,faz querer chegar mais longe e dá sentido a vida.Cada um é responsável pela derrota ou pela vitória,para vencer é preciso muita determinação.

    Responder
  • Losangela Aparecida da silva  18 de outubro de 2017 em 19:38

    Existem pessoas apesar, das adversidades da sua vida,como condições,financeira ou oportunidades,através da sua força de vontade conseguem vencer os obstáculos e barreiras que encontra no seu dia dia.

    Responder
  • Vanessa Augusto de Deus  19 de outubro de 2017 em 00:19

    Quanta força de vontade e alegria de viver, de se sentir capaz e realizado. Que essa historia sirva de inspiração para encorajar muitas pessoas que não conseguem motivação para começar uma vida com hábitos mais saudáveis. Não devemos ter medo de tentar coisas novas, por mais que o novo assuste devemos fazer as mudanças necessárias, ou seja, quem não quer chegar aos 80 anos, física, mentalmente bem e saudável como o vovô gato.

    Responder
  • Adriana Vieira de Souza Santos  19 de outubro de 2017 em 00:30

    DETERMINAÇÃO é um energético histórico quando bem explorado…ou explorado da forma certa.
    Hoje a prima preocupação é em TER e não em SER.
    Está muito comum objetivos movidos por ambições ostentadoras que mais agridem que beneficiam o indivíduo, por ter como foco o OUTRO(me refiro à forma que quer ser visto pelo outro)…mas quando o foco volta para o indivíduo(EU), não se importa muito com o externo, porque esta, está sujeita às EXPERIÊNCIAS EMPÍRICAS que se agrega aos montes no dia-a-dia, nos detalhes das superações, degustando o PRÓPRIO CRESCIMENTO que na minha opinião, esta o verdadeiro sentido da vida…ou o de se ESTA na vida.

    Responder
  • Jeander Nunes Dutra  19 de outubro de 2017 em 01:19

    O que leva o homem a ultrapassar seus limites na minha opinião, primeiro é a Fé, segundo Vencer a si próprio e terceiro ter muita força de vontade.Acreditar que é possível e não desistir jamais, Lutar pelo que se almeja sem medo,Perseverar e não deixar que os outros digam que vc n é capaz Independente de idade,classe social ou cor. ” O SEU LIMITE ESTÁ DENTRO DE VC MESMO”.

    Responder
  • Jamille R. Zeferino Waiandt  19 de outubro de 2017 em 09:09

    Diante de tantas limitações que nos são postas no dia a dia, arrisco dizer que estamos constantemente superando limites, porém algumas pessoas ousam superar limites maiores, mais desafiadores e que acarretam maior repercussão social e pessoal. Este último é muito interessante porque também serve como motivação e inspiração para outras pessoas que por vezes passam por situações similares ou se identificam em algum aspecto com a história de vida do outro como vimos no vídeo apresentado.

    Responder
  • Vanessa Câmara  19 de outubro de 2017 em 09:38

    É preciso ter coragem para viver, para enfrentar seus medos e seus limites físicos, mentais e psíquicos, quando se tem domínio sobre esses aspectos, é possível transpor as barreiras da idade , da velhice, nunca é tarde pra quem quer!

    Responder
  • Anna caroliny campos  19 de outubro de 2017 em 10:34

    Acredito que a superaçao é algo vinculado diretamente com a necessidade, talvez a necessidade de realizar um sonho, de ultrapassar barreiras, de ser sempre mais. Como o exemplo do senhor do video acima, sempre precisamos seguir nossos sonhos e quando parecer que nada está dando certo sempre lembrar: “…ninguem pode impedi-lo de ter sucesso, exceto você mesmo…”

    Responder
  • Willian Vicente Zanotti  19 de outubro de 2017 em 14:54

    Achei muito interessante a frase citada no vídeo ” ninguém é capaz de impedir seu sucesso a não ser você mesmo” pois somos protagonistas de nossas vidas e por mais que necessitamos de ajuda e algumas vezes recebemos dos outros, não podemos transferir essa responsabilidade para alguém ou espera-lá, porque é exclusivo de cada um. Esse sucesso ao qual me refiro e acredito que o vídeo também se direciona, se compõe no prazer de executar o que gosta, talvez não com o desempenho de um recordista mais com a satisfação de dar o seu máximo para o objetivo traçado. Nisto precisamos reformular nossa rotina, mudando nosso comportamento perante os obstáculos que nos impedem de prosseguir, não é tarefa fácil mais é necessário.

    Responder
  • denise silva januario  19 de outubro de 2017 em 15:12

    Somos todos os dias desafiados pelos nossos proprios pensamentos e decisões, devemos nos dedicar e focar para alcançar os nossos objetivos, precisamos superar as barreiras e termos uma motivação para um futuro melhor.

    Responder
  • suammer forrechi  19 de outubro de 2017 em 15:20

    Somos humanos e estamos sujeitos a ter medos e fraquezas no entanto, temos uma força dentro de nós que quando é despertada, nos faz, literalmente, transformar a nossa história queremos ser melhores sabemos que nem sempre é fácil enfrentar situações desafiantes, principalmente quando não temos condições financeiras e quando não estamos preparados mentalmente para encarar nossos maiores medos mas grande parte das pessoas quando ouvem que terão de sair de sua “zona de conforto preferem ficar onde estão, temos que correr atrás daquilo que é nosso sonho e se quebrarmos a cara vamos levantar e tentar novamente , nada nessa vida é facil .

    Responder
  • Gislaine Estevo  19 de outubro de 2017 em 16:20

    O desejo de uma conquista ou a realização de algo, nos dar uma força que muita das vezes não nos damos conta. Todos nós temos um limite até aonde podemos ir ou não!..e aprendemos a superar os limites com os obstáculos que aparece no decorrer da vida e são as experiências que nos torna fortes a cada dia. E nunca podemos deixar ninguém dizer que não fomos capazes de realizar algo,a não ser nós mesmos.

    Responder
  • Lorraine Peres  25 de outubro de 2017 em 16:26

    Várias podem ser as motivações que levam o homem a ultrapassar seus limites,seja crescer financeiramente,metas estabelecidas,sonhos e ate mesmo mostrar a sociedade que sempre é possível chegar onde quiser,ser o que quiser.
    Mas nem sempre ultrapassar esses limites faz bem,ou o fazemos da maneira correta.
    Se almejamos algo,lutar por isso sempre será válido,mas com armas justas,de forma lícita e honesta.

    Responder
  • Helida Scalfoni  25 de outubro de 2017 em 23:22

    Não se limitar, acreditar em si próprio, se superar, continuar sempre em frente, todo ser humano tem um potencial, bastar procurar dentro de si, descobri-lo e explorar, assim estaremos sempre conquistando nossos sonhos.

    Responder
  • Diego Afonso de Souza  25 de outubro de 2017 em 23:37

    Ou você acomoda ou você incomoda, ou você luta para aquilo que quer, e comemore por isso, ou a pressão e o arrependimento de nunca ter tentado vai esmagar a sua consciência todos os dias.É melhor morrer no campo de batalha como um soldado, do que ficar deitado e morrer como um covarde

    Responder
  • Lucilene de Ornelas Soares  26 de outubro de 2017 em 01:59

    Constantemente a nossa vida e um desafio, pois a cada dia superamos a tantas limitações que chegam até a nós nos desafiando, para tentarmos rompermos o sonho desejado. Com este vídeo nos trouxe um grande exemplo muito interessante em que podemos sim ! explorarmos algo dentro de nós, aponte de lapidarmos e nos tornamos um grande diamante.
    “Ninguém é capaz de impedir seu sucesso a não ser você mesmo”

    Responder
  • Cristiane Lourenço da Silva  26 de outubro de 2017 em 13:08

    A superação exige paciência,resistência,força de espírito e persistência. Não deixar -se abater por pequenos insucessos e frustrações. O bom da vida é que quando menos se espera ,a gente se supera, basta não parar de tentar .
    Encarar as nossas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam a parar.
    Superar é acreditar no seu querer e o seu poder .

    Responder
  • Larissa  17 de junho de 2018 em 22:49

    Grande lição de vida.
    As vezes desistimos de buscar nossos sonhos e objetivos no meio do caminho,simplesmente porque algo deu errado, faltou confiança,força de vontade, a nossa fé falhou em nós mesmos. Mas Deus sempre coloca pessoas como este senhor em nossas vidas,para nos mostrar que nunca é tarde para recomeçar,para superar nossos limites e nos tornar pessoas melhores. Estamos nessa terra como viajantes,por isso devemos explora-lá ao máximo,em busca do tesouro( a força interior). Se todo ser humano descobrisse a força interior que possui e soubesse utiliza-lá, talves não haveria tanta dor e sofrimento.

    Responder
  • Bruna Holanda  21 de junho de 2018 em 16:43

    A busca por nossas realizações só termina quando nós desistimos de tentar!!! realmente grande lição, o homem se supera a cada dia. Nós possuímos uma força surpreendedora. Tome cuidado para não tornar-se um desculpa para desistir.

    Responder
  • Cristiane Araujo Coutinho Gil  24 de junho de 2018 em 15:34

    O que leva o homem a ultrapassar seus limites é acreditar que o possa fazer. A fé (crer) gera uma capacidade que influencia o individuo como um todo: fisicamente e psicologicamente. Pois, tudo começa na mente. Seja positivamente ou negativamente, nosso corpo reage quimicamente as nossas emoções nos dando força ou nos paralizando, por exemplo; podendo também nos curar ou adoecer.
    Por isso cultivar uma mente saudável e exercita-la é algo tão importante, que pode sim, na grande maioria dos casos, fazer toda diferença no tempo, quantidade e qualidade de vida.

    Responder
  • elealza alves ofrazio  26 de junho de 2018 em 10:50

    grande reflexão superar é acreditar no seu querer e no seu poder. é não ficar focado em suas fraquezas ou defeitos, é pensar nas forças e oportunidades que temos e saber usá-las da melhor maneira possível. se deixarmos abeter por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para sua vida. a superação exige paciência,resistência, força de espírito e persistência. não se deixe abater por pequenos insucessos e frustações. o bom da vida é que quando menos se espera, nós nus superamos basta não parar de tentar. é encarar nossas limitações como obstáculo a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam a nus parar.

    Responder
  • Edileuza Santos Pessini  27 de junho de 2018 em 11:22

    A palavra que deixo e “superação”, como e bom ver pessoa com tanta disponibilidade, superando as dificuldade vencendo com disposição, penso que pessoas que são assim nasce todos os dias, pois cada dia e um novo recomeço

    Responder
  • Sandra Rose Falcao Vidal  27 de junho de 2018 em 13:19

    Lindo video. Entendo que cada pessoa tem dentro de si uma força maior que faz vencer obstaculos. As dificuldades passam a ser degraus a serem alcançados e que de forma harmoniosa e segura podem ser vencidos. Mas vai de cada um, seu ego, sua busca, sua realizaçao pessoal.

    Responder
  • Rafael Gomes  2 de julho de 2018 em 15:48

    A maioria das pessoas têm o desejo de ultrapassar seus próprios limites, a força de vontade e a persistência são essenciais para que um objetivo seja alcançado. Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível. O seu pior adversário é você mesmo, pois se se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida. A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações.

    Responder
  • Elcimara Ferraz  2 de julho de 2018 em 17:39

    Muitas das vezes as limitações são criadas por nós mesmos. O desejo e a força de vontade movem muitas coisas, e a principal delas é nós mesmos. Para alcançar nossos objetivos, precisamos ser plenos e pacientes, agindo com sabedoria e cuidado conosco.

    Responder
  • Thayná de Souza  3 de julho de 2018 em 13:31

    O vídeo nos passa a força de vontade do ser humano, até onde podemos chegar se quisermos, se persistirmos nas nossas vontades e sonhos. Nosso potencial pode ser explorado, só basta querermos.
    “Ninguém é capaz de impedir seu sucesso a não ser você mesmo”.

    Responder
  • Wermenson S Brito  3 de julho de 2018 em 14:27

    A capacidade do homem é como o universo, imedível de tão grande, basta ser explorado ao máximo, só nós mesmo temos a capacidade de decidir o nosso limite e sabermos que nunca é tarde demais. O vídeo mostra uma coisa surpreendedora, não podemos dar a nós mesmos desculpas para desistirmos.

    Responder
  • Andréia Baptista Falcão  3 de julho de 2018 em 16:04

    Por medo de arriscar, vivemos uma vida medíocre.
    Toda a nossa vida, cada segundo dela, nós nos preparamos para estar onde estamos agora.
    Não é por acaso, o sucesso ou o fracasso.
    Cadia dia nós investimos com tempo, atos, palavras, atitudes, pensamentos o que vamos nos tornando ao longo de nossa história.
    Nossa superação é gradativa, mas no percurso do caminho, temos que nos perguntar: Quanto crescemos, evoluímos, o quanto de esperança. de vitalidade, de acreditar na vida existe dentro de nós?
    Se deixássemos as desculpas de lado, poderíamos seguir o exemplo de Wang Deshun.
    Viver exige comprometimento e coragem…

    Responder
  • Maria José da Silva Oliveira  3 de julho de 2018 em 17:37

    Somente nós sabemos até onde conseguimos ir, e se podemos ir. O ser humano muitas vezes desiste por ouvir de outra pessoa que ele não é capaz, que o tempo já se foi, que ele está velho para conseguir, mas não, é aí que devemos juntar nossas forças e tentar, lutar, correr atrás do nosso objetivo e não desistir na primeira barreira. Somos fortes, capazes, independente de idade ou tempo. Cada dia é uma nova oportunidade para ultrapassarmos nosso limite e vencermos.

    Responder
  • Thalia Gomes  4 de julho de 2018 em 02:13

    A todo tempo em nossa vida buscamos o sucesso e temos medo do fracasso. Com isso, acabamos nós mesmo nos impondo limites, acreditando que não conseguiremos realizar tal coisa. Com esse vídeo, podemos refletir sobre a importância de deixarmos os nossos medos de lado e corrermos atrás dos nossos sonhos, nunca é tarde para realizar um sonho e a sede por conseguir alcança-lo nos permite vencer os limites que nós mesmos impomos na nossa vida.

    Responder
  • laudiceia de souza ramaldes leal  4 de julho de 2018 em 07:48

    E uma lição de vida de superação que devemos trazer para o nosso cotidiano; força, determinação e foco. Força porque não e fácil encarar o desconhecido; determinação porque e preciso esta sempre pronta para os obstáculos da vida e foco porque e necessário para conquistar, o que se almeja. Se nada der certo mude um, duas, quantas vezes for preciso. Estamos sujeito a erros, e também aos acertos, não se importa a idade para se fazer o que deseja corra atrás de seus sonhos enquanto há tempo.

    Responder
  • Valesca Amaro Gomes  4 de julho de 2018 em 11:17

    Habilidades pessoais: permita-se conduzir a si mesmo; escolha, planeje e busque o estado desejado mais apropriado, trace estratégias criteriosas e coloque-as em prática, tome a atitude que lhe cabe; coragem é uma arte de fazer o medo ser menor que sua vontade.

    Responder
  • Irone paixão  4 de julho de 2018 em 15:52

    Na vida, dificuldades todo mundo encontra, só nao podemos desistir diante deles.nao importa o tamanho do problema, o importante é nao desistir nunca, e auperar cada desafio!

    Responder
  • Estevão Barboza  4 de julho de 2018 em 17:32

    O medo do fracasso nos impede de realizarmos muitos feitos em nossas vidas, ao longo da nossa caminhada perdemos ricas oportunidades devido ao medo, a insegura, ao “e se…”.
    Mas ainda assim, sabendo do nosso limite, devemos buscar sempre superá-lo na medida em que essa superação se mantenha saudável. Devemos entender que sempre podemos, de uma forma ou de outra sempre podemos.

    Responder
  • clislaine oliveira  4 de julho de 2018 em 18:46

    o limite é imposto pela sociedade , trabalho , família e principalmente por nós mesmos , enfim limite é abstrato , somente existe em nossas mentes , não apenas os limites referentes á educação , caráter , convivência , respeito etc , estou me referindo ao limite de nossas conquistas pessoais , todas as definições de limite nos arremetem á algo pré-definido para onde não devemos nos aventurar.

    Responder
  • Yasmim Carvalho  4 de julho de 2018 em 23:27

    Devemos sempre buscar bater as metas que surgem ao longo da vida. Se superar não é sinal de egoísmo ou que quer ser melhor que todos, e creio eu que isso é você “se” superar como ser humano, olhar para si, é sentir orgulho de si próprio por ter chegado até aquela etapa. A vida é uma escada literalmente infinita. Devemos sempre subir cada degrau com clareza e acima de tudo humildade. Você tem a opção de escolher quando parar, opção de bater apenas uma meta de vida. Mas também tem a opção de sempre busca ser um ser humano melhor, uma pessoa mais otimista, busca sempre melhorar saúde e vínculos familiares e sociais. Tudo que é feito para um progresso pessoal, afeta seu social e isso trás consequências boas. Boas relações, boas conquistas etc… Nunca é tarde para buscar bater suas metas, nunca é tarde para “criar” novas metas. Não se deixe levar pelo tempo, nem por questões que no momento parecem gigantes de se resolver, mas se batalhar por elas, verá que foram fúteis e sua evolução valeu a pena!

    Responder
  • Ruimar brito dos reis  4 de julho de 2018 em 23:47

    muito bom
    Nada e impossivel, tudo na vida e por força de vontade, nos jÁ nascemos vencedores,OQUE NOS TORNA FRACOS SAMOS NOS MESMO.

    Responder
  • Eliane Torezani  4 de julho de 2018 em 23:57

    Somos oque queremos ser…
    Podemos determinar até onde iremos e superar nossos limites com o pensar positivo, construir e não desistir!
    O medo do fracasso pode até aparecer, mas vencemos quando olhamos e corremos na direção certa.
    Devemos ter foco e vencer nosso maior inimigo… nós mesmos!

    Responder
  • Raiane Pereira  5 de julho de 2018 em 16:56

    O desejo de querermos mais e mais faz com que façamos algo que talvez não damos conta, trazendo transtorno por ”incapacidade”, mas que na verdade não é incapacidade, é que somos ambiciosos e queremos sempre o que não podemos conquistar no momento. temos pressa

    Responder

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Por favor, indique um endereço de email válido. Por favor, indique uma mensagem.