TEDx: um olhar diferente para a humanidade. 2TED, em nosso português Tecnologia, Entretenimento e Disign. Com o lema “ideias que merecem ser disseminadas”, o TED teve suas conferências iniciadas em 1990 sendo, a primeira, na Califórnia.

Pensado por uma fundação sem fins lucrativos, o TED é promovido por voluntários desde os organizadores até os palestrantes. Importantes nomes como Bill Clinton, em 2007; Edward Snowden em 2014, já se colocaram à disposição.

Priorizando encantar o maior número possível de países e pessoas, em 2009 o TED criou o programa chamado TEDx, onde x quer dizer “ independentily organized TED event”, ou seja, O TEDx é um programa independente que promove os eventos locais com a orientação dos organizadores do TED.

No Brasil, as conferências do TED tem acontecido por meio dos encontros do TEDx. A primeira conferência do TEDx em nosso país aconteceu na capital paulista em 2009 com o tema “ O que o Brasil tema oferecer ao mundo hoje?”; a segunda no Rio de Janeiro.

As conferências trazem convidados que palestram por 18 minutos, aproximadamente. Tempo para disseminar suas ideias para um seleto público podendo, de forma intercalada, acontecer um combinação de TED Talks. TEDx: um olhar diferente para a humanidade. 3

Atualmente o evento tem acontecido em vários Estados do Brasil mas, um merecido destaque ao TEDx de Indaiatuba, em São Paulo; organizado brilhantemente por uma equipe de jovens voluntários orientados por Lucas Roberto Rezende , realizado na Arena Kion.

Participar do evento me certificou o quanto ainda vale a pena investir em ideias que vislumbram o bem estar do próximo!

Publicação sugerida pelo autor.

Sem Comentários

Você pode postar o primeiro comentário.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Por favor, indique um endereço de email válido. Por favor, indique uma mensagem.